Arquivos   

sexta-feira, outubro 18, 2002

My Father (from "Septuagenarian Stew" 1994)

was a truly amazing man
he pretended to be
rich
even though we lived on beans and mush and weenies
when we sat down to eat, he said,
"not everybody can eat like this."

and because he wanted to be rich or because he actually
thought he was rich
he always voted Republican
and he voted for Hoover against Roosevelt
and he lost
and then he voted for Alf Landon against Roosevelt
and he lost again
saying, "I don't know what this world is coming to,
now we've got that god damned Red in there again
and the Russians will be in our backyard next!"

I think it was my father who made me decide to
become a bum.
I decided that if a man like that wants to be rich
then I want to be poor.

and I became a bum.
I lived on nickles and dimes and in cheap rooms and
on park benches.
I thought maybe the bums knew something.

but I found out that most of the bums wanted to be
rich too.
they had just failed at that.

so caught between my father and the bums
I had no place to go
and I went there fast and slow.
never voted Republican
never voted.

buried him
like an oddity of the earth
like a hundred thousand oddities
like millions of other oddities,
wasted.

Charles Bukowski

Cabelos azuis 10:02 p.m. °

quinta-feira, outubro 17, 2002

Cheirinho gostoso de chuvinha fina... como aquelas na hora de ir pra pré-escola quando era pequena. Talvez elas fossem menos ácidas do que as de agora. Mas o dia ficou bonito todo branco, fez falta essa chuva. Tardou mas não falhou. Dias nublados me parecem ser mais especiais que os demais. Será pelo esbranquiçado fashion que parece deixar o dia mais asséptico e frio como porcelana de bidê depois da limpeza? O ar ficando mais puro, mais limpo, me deixa mais feliz e satisfeita. Oxigena melhor meu cérebro. Os pêlos do braço arrepiam com o vento que vem com os chuviscos pela janela. Calafrio. Bom...
A chuva foi tão fina que parecia apenas um vento molhado, com suas gotículas minúsculas, que de tão próximas formavam uma espécie de véu sob o ar... Pena que foi tão rápida.

Cabelos azuis 3:09 p.m. °

quarta-feira, outubro 16, 2002

Um corpo se atira da janela. Vozes gritam unânimes. Gol. Ou um show. Um copo de cerveja que cai e se espatifa no piso frio. A velha que escorrega e se quebra na chon. Do chão não passa. Suas ancas destroçadas, escoriadas e dilaceradas. A morte chama. Adolescentes em chamas, correm atrás de seus ídolos popcorn and glitter. E a vida continua. A caravana passa e fama passa também. Ser amada por alguém. Os nerds também amam. Piorréia, gonorréia e seborréia. Furnicações em massa. Onde está Wally? Bonequinhas de porcelana. Odeio elas. Felicidade estranha. Morbidez, sarcasmo. Calor derretendo meus neurônios e fritando ovos. Cabelos Azuis toda meiga ouvindo punk rock.
Fim dos tempos?


Cabelos azuis 10:07 p.m. °

terça-feira, outubro 15, 2002

O pato Donald tem uma voz de zíper incontestável.

Cabelos azuis 12:00 a.m. °

segunda-feira, outubro 14, 2002

A Ju disse que escrevo bem. Quem me dera... Ela é quem escreve muito bem! E admiro muito esta facilidade em expressar idéias de modo tão particular e marcante. Claro que tive um orgasmo intelectual quando recebi tal elogio... mas quem merece é ela.

Estes dias andei me metendo em discussões acerca da relevância e importância dos blogs na vida das pessoas. Hei de concordar que há muito lixo em todos os cantos. Porém, ainda encontro pessoas incríveis, brilhantes, talentosas, inteligentes, de bom gosto e educadíssimas por aqui. Através dos blogs. Os tão famigerados, elogiados e também criticados blogs. É um modo interessante de conhecermos novas pessoas, com idéias parecidas e também com pontos de vista diferentes. E aprendemos até a ver as coisas de novos ângulos. A vida não é mais a mesma depois da invenção maravilhosa da internet e os blogs. E ainda há quem questione isso.

Mas isso não vêm ao caso.

Fico impressionada com a facilidade de algumas pessoas em aprender novas e complexas tecnologias, a dedicação e a rapidez com que ficam informadas e estudam sobre novos assuntos e botam a mão na massa. A rapidez na leitura... me sinto meio defasada (e realmente estou) em muitos aspectos. Vou tentar superar isto. Espero conseguir.

Cabelos azuis 3:01 a.m. °